Condicionador Biológico de Solo

Os níveis de nutrientes disponíveis nas formulações de compostos para cogumelos gênero Agaricus (Agaricus blazei, Champignon de Paris e Portobello), são bastante elevados e dentro de um equilibrio ideal para os vegetais.

Mesmo o composto residual pós cultivo do cogumelo apresenta-se com níveis elevados de minerais pois os cogumelos retiram menos de 1% de todos os nutrientes adicionados ao composto.

E com isso é possível à partir dessa material produzir um excelente adubo orgânico-mineral denominado de CONDICIONADOR BIOLÓGICO DE SOLO ou C.B.S. . Leia sobre Produção de Hortaliças Orgânicas

É característica da maioria dos solos brasileiros a deficiência de Fósforo. Além disso este elemento muitas vezes, quando fornecido via adubação, acaba reagindo no solo ficando insolúvel e portanto indisponível para o vegetal.

O Fósforo do C.B.S. esta incorporado a Matéria Orgânica e é disponibilizado gradativamente de acordo com a necessidade da planta e evitando a insolubilização.

Além das excelentes características Físico-Quimica do C.B.S. ele fornece matérial orgânico em fase pré-humificação e portanto atraindo microorganismo (bactérias, fungos) e minhocas melhorando a permeabilidade do solo, dimunindo a compactação e aerando, além de inúmeros outros benefícios.

E para o produtor tem grande vantagens pois os preços de venda do C.B.S. atinge R$ 1.000,00 a tonelada, o que paga todo o custo do composto original da produção de cogumelos.

Ou seja, o resíduo paga o custo.

O Zootecnista Carlos Abe oferece toda a orientação técnica para fabricação do C.B.S. entre em contato para saber mais !

Zootecnista CARLOS ABE

Consultoria Técnica para Desenvolvimento da Propriedade Rural

E-mail: consultoria@carlosabe.com

Telefone e WhatsApp
(0xx12) 9 9680 7870 (Vivo)

Skypename: abecarlos

© 2016. Zootecnista Carlos Abe - Consultoria para Desenvolvimento da Propriedade Rural